Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nês e o mundo

Nês e o mundo

Cuidados com o nosso corpo #1

Hey meninas!

Hoje decidi falar sobre 5 cuidados para terem uma pele bonita e jovem!Se toda a gente tratar devidamente bem a sua pele irão ter uma pele boa.Esperam que gostem e que tratem da vossa pele!

1º Proteja a pele da luz solar

Use protetor  solar sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia. A ação dos raios ultravioleta provoca profundas modificações, envelhecendo a pele.

2º Mantenha a pele limpa

Utilize emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. As peles secas não devem ser limpas com sabonete. Para as peles oleosas, o melhor é usar soluções de limpeza não oleosas. Sem resíduos, a pele respirará melhor. O limite máximo para limpeza é de três vezes ao dia.

3º Hidrate sempre a pele

Uma pele hidratada mantém uma camada natural de proteção. Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água, sendo os melhores hidratantes os não oleosos. Para as peles sensíveis, evite produtos com álcool.

4º Cuide bem do intestino

Adote uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais porque isso evita a prisão de ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, consequentemente, a pele. Inclua também lactobacilos na alimentação diária, como o iogurte e o Yakult, pois eles beneficiam a flora intestinal.

5º Esfoliar a pele para acelerar a renovação celular

Este processo ajuda na retirada da sujeira e das células mortas da pele, além de estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Os esfoliantes devem ser usados uma vez por semana.

Seguir estes cuidados é importante para que a pele do rosto esteja saudável e bonita, livre de marcas e imperfeições.

Espero que tenham gostado!

Bjs 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.