Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nês e o mundo

Nês e o mundo

Férias em Portugal #1

Hey meninas! 

Hoje decidi criar uma série aqui no blog que se chama "Férias em Portugal".  Esta série consiste em eu vos dar algumas ideias de locais, preços, ... de como passar umas férias bem divertidas e diferentes em Portugal.

Neste 1º episodio vou-vos dar a conhecer 10 locais que poderão visitar que têm uma beleza incrivel. 

Espero que gostem desta série de episodios e vamos começar!

  • Arquipélago das Berlengas 

O Arquipélago das Berlengas está situado a 16 km a oeste de Peniche. O arquipélago é um possante bloco granítico. O seu território pertence à freguesia de São Pedro, concelho de Peniche.A parte mais importante da ilha é chamada Berlenga e representa mais de dois terços da superfície total da ilha. A outra parte chama-se Ilha Velha e encontra-se separada da restante ilha pela erosão marítima.

  • Praia Dona Ana 

Fica na zona conhecida por Costa D' Oiro, nome devido à cor amarela/dourada das rochas que envolvem esta praia e que é a maior de entre as várias praias de beleza única, protegidas do vento e de águas calmas e límpidas, localizadas entre o porto dacidade até ao farol da Ponta da Piedade. A proximidade de Lagos torna-a concorrida no verão. As rochas, no areal, proporcionam sombra aos visitantes. O mar é calmo e os banhistas costumam nadar até à base das falésias e das rochas pontiagudas que despontam da água.

  • Azenhas do Mar 

As Azenhas do Mar é uma aldeia no litoral do concelho de Sintra, freguesia de Colares. Desenvolvendo-se ao longo de uma ribeira/linha de água que corre para o Atlântico e quebra as arribas da costa, e na qual existiam azenhas (daí o nome), tem na base uma praia na qual existe uma piscina oceânica.                   

  • Praia de arrifana 

ata-se de uma praia com Bandeira Azul cujo areal se estende por 500 m. Na sua extremidade sul situa-se dentro de água uma rocha conhecida como a Pedra da Agulha, devido à sua forma vertical. Situa-se muito próxima do Forte de Arrifana.

 

  • Miranda do Douro 

Miranda do Douro (em mirandês Miranda de l Douro) é uma cidade portuguesa, pertencente ao Distrito de Bragança, Região Norte e sub-região do Alto Trás-os-Montes, Terra de Miranda, com 2 254 habitantes (2011).

É sede de um município com 487,18 km² de áreae 7 482 habitantes (2011), subdividido em 13 freguesias.O município é limitado a nordeste e sueste pela Espanha, a sudoeste pelo município de Mogadouro e a noroeste por Vimioso. 

  • Ilha Do Farol

Ilha das Tartarugas, também conhecida como Ilha do Farol, é uma ilha brasileira do estado do Paraná. Parte integrante do balneário de Caiobá, município de Matinhos, situa-se próximo à praia, podendo ser alcançada a pé, na maré baixa.

  • Casa do Penedo 

A Casa do Penedo situa-se entre Celorico de Basto e Fafe, mais propriamente na freguesia de Várzea Cova, concelho deFafe, divida ena região norte de Portugal, devendo o seu nome ao facto de ter sido construída entre quatro rochas de grandes dimensões que integram a própria estrutura da casa.

Mais concretamente, esta edificação localiza-se na Serra de Fafe, a 10 km a nordeste do centro da sede de concelho, em direção a Cabeceiras de Basto.

  • Ourique 

Ourique é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com menos de 2 000 habitantes.

É sede de um município com 663,31 km² de área e 5 389 habitantes (2011),subdividido em 4 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Santiago do Cacém e Aljustrel, a leste por Castro Verde e Almodôvar, a sul por Silves e a oeste por Odemira.

  • Palácio da Pena 

Palácio Nacional da Pena, popularmente referido apenas por Palácio da Pena ou Castelo da Pena, localiza-se na vila de Sintra, freguesia de São Pedro de Penaferrim, concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, em Portugal. Representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo, constituindo-se no primeiro palácio nesse estilo na Europa, erguido cerca de 30 anos antes do Castelo de Neuschwanstein, na Baviera.

 

  • Monsanto 

É o principal pulmão da capital portuguesa. O parque inclui espaços lúdicos que proporcionam aos habitantes e visitantes várias atividades, tais como desportos radicais, caminhadas, atividades ao ar livre, peças de teatro, concertos, feiras,exposições, e vistas únicas sobre a cidade de Lisboa e concelhos limítrofes, o estuário do rio Tejo e o oceano Atlântico.

 

 

 

Espero que  tenham gostado!                                                                                                                                                                                                                                          Bjs 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.